Société Saint François de Sales
"La charité naît de l’humilité"
St François de Sales

Filles de Saint François de Sales > Association Saint François de Sales > Actualités

Noticias do Brasil


Dans la rubrique "Brèves" vous trouverez l’article en français, ainsi que les photos légendées

A Associação das Filhas de São Francisco de Sales de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Recife tiveram a alegria de recepcionar a diretora Regional e conselheira dessa Associação, Talma Lhamas Siqueira, nos dias 22, 23, 24 e 25 de outubro de 2009.

Essa visita teve por objetivos :

- Conhecer os grupos do Nordeste (Petrolina, Santa Maria e Recife)

- Participar da Consagração da Associada Maria Leaci de Alencar em Petrolina e de Taciana Cavalcante em Recife, e do Jubileu de 25 anos de Consagrada de Maria das Graças Coimbra, em Petrolina.

- Convocar os grupos a uma participação efetiva na vivência do que nos propõe nossos fundadores, compartilhando com outros grupos as ações, retiros, reflexões, buscando a unidade na diversidade.

Assuntos abordados

- Importância de realizar o intercâmbio entre todos os grupos do Brasil, sempre informando à diretora geral as ações realizadas, retiros, consagrações, comemoração de Jubileu de prata e de ouro, bem como problemas e ou dificuldades.

- Recomendação quanto a direção espiritual.

- Exposição sobre a Assembléia de Paris realizada em maio de 2009, o mandato de Conselheira paralelo ao de Diretora Regional.

Algumas perguntas foram dirigidas à Talma, que procurou esclarecer todas as dúvidas.Ela procedeu atendimento individual às Associadas enquanto Gracinha Coimbra e Lourdes Araújo brindavam as outras com peças ao piano.

Talma realizou também reflexão sobre Fé – Esperança e Caridade e fez apresentação sobre a Associação de São Francisco de Sales.

O Frei Juracy Júnior, orientador espiritual do grupo, falou da alegria do serviço que lhe foi confiado, do Itinerário que nos é apresentado por Pe. Chaumont e Madame Carré e da caminhada de amadurecimento na fé. Referiu-se ao Postulado da Vida Devota e Tratado do Amor de Deus.

Durante a missa de consagração a Diretora Regional procedeu a leitura da carta de Annie Trabichet para o Frei Juracy cumprimentando-o pela missão de dirigir espiritualmente o grupo de Petrolina.

No dia 25/10/09, visitamos a casa de Passagem “Bom Samaritano” que abriga pessoas carentes que vem a Petrolina com o objetivo de fazer tratamento de saúde, ou por outras necessidades. Essa casa é dirigida por Maria Dinalva Sá Medrado e grupo da Associação de São Francisco de Sales.

Visitamos a associada Lia Alencar que encontrava-se com problemas de saúde.

Talma retornou ao Recife onde o grupo de Associadas dessa cidade a aguardava para mais uma reunião. A 1ª havia sido com a consagração de Taciana no dia 22 também numa bela Eucaristia. Este grupo procura por um padre que as acompanhe. O grupo de Recife teve mais um momento para ouvir as explanações e receber informações significativas para o andamento da Associação.

Podemos concluir que a visita de nossa Diretora Talma Lhamas de Siqueira ao nordeste significou apoio espiritual, permitindo desabrochar uma maior motivação dos grupos, maior aproximação entre nossas irmãs, maior vivência cristã e união com Deus.

Para São Francisco de Sales a amizade conta enormemente. Essa amizade, que nos une espiritualmente faz gerar frutos de : - ajuda mútua e serviço ;-crescimento espiritual ;-fortalecimento de nossa associação ; -partilha e intercâmbio de informações ;-compromisso com o que nos propõe nossos fundadores.

Maria Zenilda M.S. Silva – Diretora do Grupo de Petrolina-Pernambuco- Brasil

Portfolio

Cliquez sur les images pour les agrandir.


Association Saint François de Sales | Salésiennes Missionnaires de Marie Immaculée | Fils de Saint François de Sales | Prêtres de Saint François de Sales
Mentions légales | Suivre la vie du site RSS 2.0 | Plan du site | Nous contacter | Webmestre | Espace privé | SPIP - ©Société Saint François de Sales - 119 Productions